Topo

Entretenimento

Editora lança HQ inédita de Corto Maltese no Brasil

Divulgação
Capa da edição nacional de "Corto Maltese: As Helvéticas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/07/2012 17h57

A editora Nemo está lançando no Brasil “As Helvéticas”, álbum inédito no Brasil do personagem clássico das HQs, Corto Maltese, pelo mestre dos quadrinhos Hugo Pratt.

“Corto Maltese” é uma das mais famosas séries europeias de quadrinho, que acompanha um marinheiro antiherói que busca aventura, liberdade e imaginação ao invés de riqueza.

Suas aventuras, ambientadas nos primeiros 30 anos do século 20, fazem com que ele passe por lugares exóticos como Veneza, Manchúria, o Caribe, desertos da Etiópia, a floresta amazônica e o Oceano Pacífico.

A série foi criada em 1967 por Hugo Pratt, lenda dos quadrinhos que teve seus trabalhos expostos em diversos museus europeus. Ele foi citado como influência por autores e artistas como Tim Burton, Frank Miller, Woody Allen e Umberto Eco. Pratt morreu em 1995 em sua casa na Suíça.

Em “As Helvéticas”, Corto Maltese vai junto do professor Jeremiah Steiner encontrar o escritor Herman Hesse, para realizarem uma pesquisa sobre o alquimista Paracelso. Eventualmente, Corto se vê transportado para a fábula de um livro que lê na cama, encontrando gorilas, feiticeiras e até a Morte.

"Corto Maltese – As Helvéticas"
Autor: Hugo Pratt
Tradutor: Reginaldo Francisco
Número de páginas: 96 páginas + capa cura
Preço: R$ 49,00

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento