Topo

Cosplayers gastam 10 mil dólares em fantasias para Comic-Con

Da esq. para a direita, os cosplayers Cory Forson (de Batman), Livian e Adam, que gastaram milhares de dólares em suas fantasias,na San Diego Comic-Con (14/7/12) - Estéfani Medeiros/UOL
Da esq. para a direita, os cosplayers Cory Forson (de Batman), Livian e Adam, que gastaram milhares de dólares em suas fantasias,na San Diego Comic-Con (14/7/12) Imagem: Estéfani Medeiros/UOL

Estéfani Medeiros

Do UOL, em San Diego (EUA)

15/07/2012 16h54

Para participar dos concursos da Comic-Con, os cosplayers não economizam. De acordo com levantamento da reportagem do UOL, alguns participantes chegam a gastar 10 mil dólares com as fantasias de personagens da cultura pop.

O estudante Adam disse que criou sua própria armadura negra e os detalhes nela, como botões, luzes e capacete. "Levei mais ou menos um mês pra fazer, usando materiais comprados e montando".

O Batman de Cory Forson, de San Francisco, também custou por volta de 10 mil dólares. "Levei anos para fazer essa fantasia. Na verdade, vamos sempre aperfeiçoando e tentando trazer algo mais próximo do real a cada ano", justifica. Já o personagem dos quadrinhos Thor do cosplay Livian, custou seis mil dólares. "Me identifico com o personagem e temos uma semelhança física, por isso o escolhi. Usei alguns materiais da minha casa e demorou cerca de seis semanas para ficar pronto", explicou.

A noite do sábado (14) foi encerrada com o Marquerade, uma espécie de baile de máscaras onde os participantes mostram suas fantasias e podem ganhar diferentes prêmios, que vão desde brindes de marcas presentes na feira, até mil dólares em dinheiro. O evento é um dos mais concorridos da noite e enche duas salas, uma para apresentação das fantasias, e outra para assistir por um telão.

O Marquerade reuniu sete mil participantes. A fantasia vencedora foi Party Rock Halo, um soldado do jogo de videogame Halo.