Topo

Painel de "O Hobbit" na Comic-Con tem 12 min. do filme e ponta de repórter do "Agora É Tarde"

Ator Martin Freeman interpreta Bilbo Baggins no filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012) - Reprodução/Facebook
Ator Martin Freeman interpreta Bilbo Baggins no filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012) Imagem: Reprodução/Facebook

Diego Assis

Do UOL, em San Diego (EUA)

14/07/2012 20h43Atualizada em 15/07/2012 16h33

O diretor neozelandês Peter Jackson exibiu pela primeira vez, na San Diego Comic-Con, neste sábado (14), mais de 12 minutos de cenas de "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", seu novo longa-metragem, que narra os acontecimentos anteriores aos da trilogia "O Senhor dos Anéis".

As sequências, que ainda devem passar por pós-produção e sonorização, começaram com a conversa entre Gandalf e o grupo de anões que acabará por colocar o covarde hobbit Bilbo Bolseiro em sua "jornada inesperada" rumo ao temido dragão Smaug. Trata-se da primeira vez em que cenas de Martin Freeman atuando como o tio de Frodo são exibidas em público.

  • Diego Assis/UOL

    Léo Lins, repórter do "Agora É Tarde", faz pergunta durante o painel de "O Hobbit" na San Diego Comic-Con (14/7/12)

Em outra passagem, Bilbo aparece disputando um jogo de adivinhação com Gollum, num dos mais memoráveis encontros do livro entre o hobbit e a criatura, interpretada via computação e captura de movimentos pelo talentoso Andy Serkis.

Além de Jackson, Freeman e Serkis, o painel contou com Elijah Wood e Sir Ian McKellen, que interpreta o mago Gandalf na série.

A sessão de perguntas e respostas com o diretor e o elenco teve participação do repórter Léo Lins, do programa de Danilo Gentili, "Agora É Tarde", que se identificou apenas como "um fã brasileiro que gastou todo seu dinheiro para chegar aqui" e pediu para entregar a McKellen uma camiseta do Brasil assinada pelo lutador Anderson Silva.

O repórter perguntou ainda se existiria alguma chance de Jackson levar "Silmarillion", outra obra do universo fantástico de J.R.R. Tolkien, aos cinemas, mas o diretor afastou a possibilidade.