Topo

"Wagner Moura é incrivelmente talentoso em inglês", elogia diretor de "Elysium"

Matt Damon em cena de "Elysium" - Divulgação
Matt Damon em cena de "Elysium" Imagem: Divulgação

Estefani Medeiros

Do UOL, em San Diego (EUA)

13/07/2012 21h18

Em encontro com jornalistas na Comic-Con para divulgar seu novo filme, a ficção científica "Elysium", o diretor sul-africano Neil Blomkamp elogiou o trabalho do ator brasileiro Wagner Moura como vilão do filme e disse que chegou a cogitar o Rio de Janeiro como cenário para o longa.

"Wagner é incrivelmente talentoso, mesmo [interpretando suas falas] em inglês", disse Blomkamp nesta sexta-feira (13) em San Diego. Além do astro de "Tropa de Elite", o longa conta ainda com participação de Alice Braga, como uma enfermeira.

 "Procurávamos alguém com inglês como segunda língua. Tem menos a ver com o fato de serem brasileiros e mais por serem bons atores"', justificou. "Alice tem uma filmografia interessante aqui [nos EUA], então acabou sendo uma escolha natural", completou o diretor, mais conhecido por seu longa de estreia, "Distrito 9".

Ambientado no ano de 2159, "Elysium" tem como pano de fundo um mundo pós-apocalíptico em que a humanidade cria uma estação espacial para sobreviver fora do planeta Terra. Nesse cenário, um homem lutará para trazer igualdade entre essas duas realidades.

Matt Damon e Jodie Foster são os protagonistas da história. Wagner Moura e Alice Braga não participaram dos eventos de divulgação do filme na San Diego Comic-Con.