Topo

Autor de "Game of Thrones" brinca com mortes e cenas de sexo na Comic-Con

Lena Headey em cena da série "Game of Thrones" - Divulgação
Lena Headey em cena da série "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Diego Assis

Do UOL, em San Diego (EUA)

13/07/2012 19h50

George R.R. Martin, autor da série de best-sellers que inspira a série de TV da HBO "Game of Thrones", esteve na San Diego Comic-Con nesta sexta (13) para mediar o encontro dos atores do seriado com o público de seis mil fãs que fez fila desde a madrugada para ouvir as novidades sobre a próxima temporada. Em produção, tem estreia prevista para 31 de março de 2013.

O painel teve início com um vídeo relembrando os melhores momentos da segunda temporada seguido de uma rápida apresentação dos novos personagens que farão sua estreia  nesta nova fase de "Game of Thrones": Missandei, Orell, Shireen Baratheon, Jojen e Meera Reed, Beric Dondarrion, Thoros of Myr e Olenna Tyrell.

"Acho que já somos o maior elenco de uma série de TV, e ainda estamos crescendo. Já é hora de começarmos a matar alguns para abrir espaço para os novos", sugeriu Martin, aludindo às inúmeras mortes que os próximos volumes de sua série de livros reservam para os personagens da série, mas que são mantidas em segredo pelos produtores da HBO.

Brincando com o destino do jovem Theon Greyjoy, que é traído e supostamente abatido no final da última temporada, Martin provocou o ator que faz seu papel, Alfie Allen: "Ele está aqui mas seu personagem já morreu. Não é, Alfie?" O ator desconversou: "Não sei, não me deram o roteiro para ler. Mas acho que 'eu estou morrendo'," indicou o ator, cujo personagem foi descrito pelo escritor da série como o mais cheio de nuances da trama. "É um papel mais complexo, mas não sei se há tantos heróis assim na história de Martin", admitiu Allen.

Alvo do dia para as piadas do escritor de "Game of Thrones", Allen ainda comentou as inúmeras cenas de sexo, com diferentes parceiras, que protagonizou nas primeiras temporadas. "OK... eu adoro fazer cenas de sexo na TV", brincou o ator diante da insistência de Martin com o tema.

Já Richard Madden, que vive o charmoso mas mais contido Rob Stark na série, disse preferir outro tipo de ação entre as quatro paredes do estúdio. "Pefiro fazer as cenas de guerra,manejando a espada, do que t de ficar sem roupa num quarto frio da Irlanda gravando cenas de sexo."