Topo

Animação de zumbis para crianças "Paranorman" dá a largada na sexta-feira 13 da Comic-Con

Animação "Paranorman" é revelada no evento - Reprodução
Animação "Paranorman" é revelada no evento Imagem: Reprodução

Diego Assis

Do UOL, em San Diego (EUA)

13/07/2012 15h43

A sexta-feira 13, na San Diego Comic-Con, começou oficialmente nesta manhã com a revelação do novo projeto do estúdio Laika, responsável pela animação "Coraline":  um filme de zumbis para crianças. 

Filmado em stop-motion, "Paranorman" teve o trailer e algumas sequências em 3D exibidas pela primeira vez na feira, com a presença dos diretores Chris Butler e Sam Fell e elenco de dubladores, que inclui Kodi Smit-McPhee, Anna Kendrick e Christopher Mintz-Plasse, o carismático McLovin da comédia "Superbad".  A estreia está prevista para 17 de agosto deste ano.

Recheado de referências a filmes de terror e de aventura da década de 80, o filme foi descrito por Butler como "um encontro entre John Carpenter e o diretor John Hughes".

Durante o painel, Mintz-Plasse fez uma revelação que deve agradar os fãs de outra franquia, "Kick-Ass": o segundo longa já está a caminho e deve começar a filmar em setembro.

"Paranorman" é o primeiro painel do dia no Hall H, que terá ainda apresentações das séries "Big Bang Theory", "The Walking Dead" e "Game of Thrones". 

Com capacidade para acomodar 10 mil pessoas, o Hall H viu a fila se formar nas primeiras horas da madrugada de sexta. Por volta das 10h30, quando finalmente as portas foram abertas, cerca de 5 mil fãs ainda aguaravam do lado de fora na esperança de conseguir um lugar na sala mais disputada da Comic-Con.