Topo

Best-sellers eróticos quebram marca de 20 milhões de exemplares vendidos nos EUA

Capas da trilogia "50 Tons de Cinza", da inglesa E.L. James, que será publicada no Brasil pela editora Intrínseca - Divulgação
Capas da trilogia "50 Tons de Cinza", da inglesa E.L. James, que será publicada no Brasil pela editora Intrínseca Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/07/2012 12h55

A trilogia "Cinquenta Tons" alcançou a marca de 20 milhões de exemplares (impressos e digitais) vendidos nos Estados Unidos, informou a editora da publicação nesta quarta-feira (11). As informações são da AFP. "Cinquenta Tons de Cinza" é o primeiro livro da trilogia, que ainda conta com os livros "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade".

Isso faz com que os americanos sejam, de longe, os maiores entusiastas da autora britânica E.L. James. "Na segunda-feira alcançamos a marca de 20 mihões de cópias em todos os formatos", disse Russell Perreault, diretor de publicidade da Vintage Books. Nos Estados Unidos, o livro começou a ser vendido há quatro meses.

Nesta segunda (9), a Universal Pictures e a Focus Features, que compraram os direitos para levar a trilogia ao cinema, anunciaram que os filmes serão produzidos por Michael De Luca e Dana Brunetti – responsáveis por "A Rede Social".

O livro explora a complicada história de amor entre Christian Grey, um arrojado empresário milionário que carrega uma pesada bagagem de abuso e abandono emocional em sua infância, e Anastasia Steele, uma tímida jovem universitária que se entrega, com uma mistura de medo e curiosidade, a seus prazeres mais obscuros. Com um uso de linguagem sensual e simples, o romance inspirou oficinas para casais que buscam ampliar seu repertório e reavivar suas relações.