Topo

Festa literária em comunidade pacificada recebe autores internacionais que passaram pela Flip

Atriz Arlete Salles faz leitura na FLUPP Pensa, festa literária que percorre comunidades no Rio (11/7/12) - Foto Rio News
Atriz Arlete Salles faz leitura na FLUPP Pensa, festa literária que percorre comunidades no Rio (11/7/12) Imagem: Foto Rio News

Do UOL, no Rio

11/07/2012 14h11

A FLUPP (Festa Literária das Unidades de Polícia Pacificadora), que acontece nesta quarta (11) na comunidade do Cantagalo, zona sul do Rio, vai receber uma mesa de debates com as presenças dos autores internacionais David Trueba,  Malcolm Barral, Dulce Maria Cardoso e Suketu Mehta. Além deles, os brasileiros Ana Maria Machado e Luiz Eduardo Soares também estão confirmados.

O evento é uma parceria entre a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) e o Criança Esperança e tem como objetivo incentivar a leitura, ampliando o universo de leitores no país.

Fora as mesas redondas, haverá leituras de clássicos da literatura infanto-juvenil brasileira para o público. No início da tarde desta quarta, a atriz Arlete Salles leu para as crianças presentes o livro "A Vida Íntima de Laura", da escritora brasileira Clarice Lispector. Além dela, os atores Rodrigo Fagundes e Renata Sorrah e o humorista Leandro Hassum também farão leituras.

O Espaço Criança Esperança, onde acontecem as leituras, ficará aberto para o público da comunidade, que poderá participar gratuitamente das atividades. Veja a programação completa:

Mesas
11h – David Trueba e Malcolm Barral
14h – Dulce Maria Cardoso e Ana Maria Machado
16h – Teju Cole e Douglas Mayhew
18h – Suketu Mehta e Luiz Eduardo Soares

Leitura de histórias infantis:
13h - Arlete Salles - "A vida íntima de Laura" (Clarice Linspector)
14h - Renata Sorrah – "Menina bonita do laço de fita" (Ana Maria Machado)
15h - Rodrigo Fagundes – "Os Bichos que eu tive" (Silvia Orthof)
16h - Leandro Hassun - "Marcelo, marmelo, martelo" (Ruth Rocha)

FLUPP PENSA
Onde: Espaço Criança Esperança - Estrada do Cantagalo s/nº, Cantagalo
Quando: 11/7, de 11h às 20h
Quanto: Gratuito