Topo

Com novidades do cinema e documentário, Comic-Con começa nesta quarta em San Diego

Ônibus circulam pelas ruas de San Diego com propaganda da série "True Blood", um dos destaques desta edição da Comic-Con (10/7/12) Imagem: Estefani Medeiros/UOL

Estefani Medeiros

Do UOL, em San Diego (EUA)

11/07/2012 09h34

Ônibus e trens decorados com as séries do momento, fachadas de prédios tomadas por pôsteres de lançamentos de filmes e fãs na porta do San Diego Convention Center declaram: a cidade nos EUA está pronta para receber mais um ano de celebração da cultura pop na Comic-Con. 

A convenção é aberta nesta quarta-feira (11) e até o dia 15 de julho tem como destaques os bastidores e curiosidades de “O Hobbit”, novo longa de Peter Jackson, a despedida do elenco teen da saga “Crepúsculo” do último filme da franquia e as primeiras imagens de “Homem de Ferro 3”. 

No universo dos quadrinhos, comemorações importantes como os 50 anos dos principais personagens da Marvel e temas como os novos heróis gays também serão assunto da feira. Robert Kirkman, criador da série “The Walking Dead”, comemorará seu 100º quadrinho com uma grande passeata zumbi.

Veja também

Para o documentarista Morgan Spurlock, diretor de ˜Comic-Con – A Fans Journey", a ideia da convenção –que foi realizada pela primeira vez na década de 70-- está longe de morrer. ˜Eu acho que a Comic-Con continua tendo como alma os quadrinhos. As pessoas estão lendo mais, comprando mais livros. Com a possibilidade de usar aplicativos, leio muito mais agora do que quando era criança", justifica, referindo-se à migração das revistas do formato em papel para os dispositivos digitais.

Em seu documentário sobre a convenção, lançado apenas nos Estados Unidos, Spurlock tenta mostrar com 10 personagens uma amostra de quem são os visitantes das feira. Isso inclui desde ilustradores tentando vender seu trabalho a um jovem que pede a namorada em casamento no evento. 

Nerd confesso e um dos milhares de visitantes anuais da Comic-Con, Spurlock diz que o grande sucesso do evento gira em torno de “acreditar no amor geek”. “Os quadrinhos trazem uma esperança que nunca vai embora. Os artistas e escritores estão fazendo arte e é arte porque eles mostram o melhor de nós, o que faz a humanidade boa e grandiosa”, comenta. “No final das contas, o que a gente para pra pensar é nisso: encontrar alguém que ame as mesmas maluquices que a gente ama”, finaliza.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com novidades do cinema e documentário, Comic-Con começa nesta quarta em San Diego - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade