Topo

Fã da "Saga Crepúsculo" morre atropelada na Comic-Con 2012; estúdios lamentam

A imagem, postada no Twitter, mostra Giselle G (à direita, de top verde, na cadeira com cobertura azul) com amigas na fila para entrar no Centro de Conveções de San Diego - Reprodução
A imagem, postada no Twitter, mostra Giselle G (à direita, de top verde, na cadeira com cobertura azul) com amigas na fila para entrar no Centro de Conveções de San Diego Imagem: Reprodução

Do UOL

10/07/2012 21h07

A Lionsgate e a Summit Entertainment divulgaram nesta terça (10) um comunicado conjunto em que lamentam a morte de uma fã da "Saga Crepúsculo" durante a Comic-Con 2012, em San Diego, nos EUA. A mulher de 53 anos, identificada apenas como Gisella G., foi atropelada por um carro enquanto atravessava a rua em frente ao  Centro de Convenções para guardar lugar na fila de entrada do famoso Hall H. As informações foram publicadas pela revista Hollywood Reporter.

"A Lionsgate, a Summit e toda a comunidade Crepúsculo estão tristes com a morte de um fã hoje, na Comic-Con, devido a um acidente de trânsito durante as horas que antecederam a convenção deste ano, em São Diego. Nossos pensamentos e condolências vão para a família da vítima e amigos. Ela será respeitosamente lembrada nesta quinta-feira, no Hall H ", diz a declaração. Um painel de Crepúsculo está agendado para às 12h45 desta quinta-feira.

A mulher estava "sangrando muito" na cabeça quando foi levada às pressas para o hospital. O motorista de 67 anos de idade permaneceu no local para ser interrogado pela polícia.

A página da vítima no Twitter (@ Mad4Hugh) já está repleta de condolências dos fãs de Crepúsculo e outros participantes da Comic-Con.

A Comic-Con raramente teve que  lidar com lesões graves ou incidentes, embora há dois anos um jovem tenha atacado outro com uma caneta enquanto brigava por um lugar no no Hall H do Centro de Convenções. Alguns anos antes, um raio caiu no mesmo local ferindo vários fãs.