Topo

No meio do caminho tinha uma pedra: assessor veta entrevista com estátua viva de Drummond

O ator Marcello Zago faz a estátua viva de Carlos Drummond de Andrade na Flip (7/7/12) - Mariane Zendron/UOL
O ator Marcello Zago faz a estátua viva de Carlos Drummond de Andrade na Flip (7/7/12) Imagem: Mariane Zendron/UOL

Mariane Zendron e Natalia Engler

Do UOL, em Paraty (RJ)

07/07/2012 22h58

  • Ao saber que a Flip traria a Paraty uma réplica viva da famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada na orla de Copacabana, a reportagem quis fazer uma brincadeira: entrevistar o artista como se ele fosse o próprio monumento. Infelizmente, a ideia não deu certo. Desconcertado, o assessor de imprensa da empresa patrocinadora da ação vetou na hora. No meio do caminho tinha uma pedra. 
  • O humorista do "Casseta e Planeta" Hélio de La Peña pode ser visto entre os espectadores da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) deste ano. Entre uma foto e outra com fãs, ele assiste aos principais debates da festa e conta que acabou de ler "Amsterdam", de Ian McEwan, e trouxe na mala o "Liberdade", de Jonathan Franzen.
  • O editor Luiz Schwarcz, todo poderoso da Companhia das Letras, tem acompanhado de perto suas maiores estrelas na Flip 2012. Nas sessões de autógrafo de que participaram o americano Jonathan Franzen, na noite de sexta (6), e o inglês Ian McEwan, na tarde deste sábado (7), lá estava ele, como uma sombra, algo um pouco incomum, já que, na maioria dos casos, os autores são acompanhados apenas por assessores de imprensa de suas editoras brasileiras.