Topo

Na Flip, Rafael Cortez faz apresentação de audiolivro e desmente saída do "CQC"

Rafael Cortez faz apresentação de audiolivro em pousada de Paraty (7/7/12) - Mariane Zendron/UOL
Rafael Cortez faz apresentação de audiolivro em pousada de Paraty (7/7/12) Imagem: Mariane Zendron/UOL

Mariane Zendron

Do UOL, em Paraty (RJ)

07/07/2012 22h26

O jornalista e humorista Rafael Cortez mostrou na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), neste sábado (7), uma faceta que poucos conhecem, a de músico e contador de histórias. Em uma pousada no centro da cidade histórica, o repórter do “CQC” fez uma apresentação de seu audiolivro, "O Meu Pé de Laranja-lima", baseado na obra original de José Mauro de Vasconcelos.

O artista leu a obra infanto-juvenil e entremeou o texto com canções mencionadas no livro, o que foi acompanhado por 90 pessoas.

"O Meu Pé de Laranja-Lima" conta a história do garoto Zezé, que pertence a uma família pobre e passa a ter como confidente um pé de laranja-lima. “Foi o primeiro livro que li na escola. Acho que tinha um 8 anos. Fiquei muito mal, mas reli há alguns anos e descobri que ele ainda me toca do mesmo jeito”.

Ao final da apresentação, Cortez se desculpou por não ter sido engraçado. “As pessoas acham que eu vou fazer umas piadocas, mas essa é outra faceta minha. Desculpe se não fui engraçado”, disse.

Futuro no “CQC”
Nesta semana, Cortez conseguiu autorização, via Lei Rouanet, para captar mais de R$ 1 milhão para produzir o espetáculo em tributo a Nara Leão, que deve contar com a participação das cantoras Mallu Magalhães, Ivete Sangalo e Sandy.

Mesmo com vários projetos na área musical, Cortez negou que esteja se despedindo do “CQC”. “Falaram que eu vou sair em 2013, mas só saio se o que ‘CQC’ me quiser fora. Não existe o interesse em sair”, disse ele ao UOL.

A intenção, segundo ele, é continuar se envolvendo em vários projetos de áreas diferentes. “É difícil ficar só no ‘CQC’, só no show de humor ou só no audiolivro. Eu sou assim, consigo fazer muitas coisas”.