Topo

Entretenimento

Escritor Ian McEwan está em negociações para levar novo romance aos cinemas

Horácio Moreira/Divulgação
O escritor britânico Ian McEwan participa de entrevista coletiva na Flip, em Paraty (7/7/2012) Imagem: Horácio Moreira/Divulgação

Mariane Zendron

Do UOL, em Paraty (RJ)

07/07/2012 11h23

O escritor britânico Ian McEwan disse em entrevista coletiva em Paraty, neste sábado (7), que já está em negociações para levar "Serena", seu novo romance, ao cinemas. 

O lançamento mundial do novo livro acontece no Brasil durante a festa literária. "O editor da Cia das Letras me disse que se fossemos rápidos e trabalhássemos duro poderíamos lançar 'Serena' no Brasil. Achei que seria uma oportunidade maravilhosa". 

Outra obra de McEwan, "Reparação", foi levada aos cinemas em 2007 pelo diretor Joe Wright. Estrelado por Keira Knightley, “Desejo e Reparação” teve sete indicações ao Oscar.

Ao lado de Jennifer Egan, McEwan participa da mesa “Pelos Olhos do Outro”, neste sábado, às 12h. Os dois autores exercitarão o afastamento da perspectiva individual para entender melhor o outro.

Revelado pela revista "Granta", uma das mais respeitadas do meio literário, McEwan também deu conselhos aos novos jovens escritores. "Não deixe que isso suba à cabeça. Esqueça lista e prêmio e esteja na sua mesa de trabalho às 10 da manhã".

Esta não é a primeira Flip de McEwan. Em 2004, ele participou do evento e também trouxe seu filho de 17 anos. "Meu filho disse que foram os melhores 15 dias de sua vida", contou. Encantado com o Brasil, o filho do escritor aprendeu português logo depois e até arranjou uma namorada brasileira.

De 2004 para cá, McEwan acha que o evento manteve seu charme e tem apenas um sugestão aos organizadores. "Gostaria de chegar aqui de barco porque tenho medo de vir dirigindo".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento