Topo

Famosa no cinema, história de "O Exorcista" ganha versão para teatro nos Estados Unidos

Cena da versão para o teatro de "O Exorcista", clássico do terror na década de 1970 - AP Photo/Geffen Playhouse, Michael Lamont
Cena da versão para o teatro de "O Exorcista", clássico do terror na década de 1970 Imagem: AP Photo/Geffen Playhouse, Michael Lamont

Do UOL, em São Paulo*

06/07/2012 17h02

A história de "O Exorcista", filme de horror que marcou época na década de 1970, ganhou uma versão teatral nos Estados Unidos. A adaptação para o palco do livro de William Peter Blatty, lançado em 1971, está em cartaz no espaço Geffen Playhouse, em Westwood Village, um distrito de Los Angeles.

  • Michael Lamont / Geffen Playhouse / AP Photo

    Elenco na peça "O Exorcista", versão teatral da história de terror escrita por William Peter Blatty

Na trama, uma dupla de padres tenta salvar a alma de uma garota possuída por forças demoníacas. A peça será exibida até o dia 12 de agosto.

Segundo o ator Richard Chamberlain, o objetivo do elenco não é explorar o lado impactante do filme e "vomitar na plateia", mas retratar mais o lado mais psicológico e os debates sobre fé, o bem e o mal. A produção ainda conta com a participação da atriz Brooke Shields.

O roteiro para teatro foi elaborado por John Pielmeier, dramaturgo conhecido pelo espetáculo "Agnes of God", que foi exibido na Broadway em 1982. O espetáculo narrava a história de um psicologo que entra em conflito com a madre superior de um convento onde uma freira virgem clama ter dado à luz um bebê.

* Com informações da agência Associated Press.