Topo

Entretenimento

Hare Krishnas invadem Paraty durante feira literária para vender livros sobre alimentação

Remy Gabalda/AFP
Lenine se apresenta em show em Paraty durante a Flip 2012 (4/7/12) Imagem: Remy Gabalda/AFP

Natalia Engler

Do UOL, em Paraty (RJ)

05/07/2012 20h08

  • Quase tão difícil quanto conseguir ingressos para as mesas da Flip é se esquivar dos Hare Krishnas que vendem livros sobre alimentação saudável pelas ruas de Paraty. Parece que eles resolveram transferir-se da avenida Paulista para a cidade carioca.
  • Depois da mesa de abertura da Flip 2012, sobre Carlos Drummond de Andrade, com Silviano Santiago e Antônio Cícero, o que mais se ouvia principalmente entre os jornalistas eram reclamações sobre o tom acadêmico do debate. Pelos textos publicados em vários veículos, ficou a impressão de que ninguém entendeu direito do que estavam falando o crítico e o poeta.
  • Também na noite de quarta, antes do início do show de Lenine, para o qual não havia ingressos para os jornalistas, um membro da organização confidenciou: "O melhor lugar para assistir aos shows é daqui de fora mesmo". Quem se animou a dançar durante a apresentação, parecia concordar. Fica a dica para a próxima edição: quem sabe se tirarem as cadeiras da tenda para o show, o público se anime mais a ficar do lado de dentro.
  • O mesmo membro da organização também contou que a participação do compositor Chico Buarque, na Flip 2009, ao lado do escritor Milton Hatoun, quase gerou uma saia justa para os organizadores. Geralmente são reservados cerca de dez dos 850 lugares para os autores e seus convidados, mas todos queriam assistir à mesa de Chico e a solução encontrada foi montar um telão em uma pousada para transmitir o debate aos VIPs.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento