Topo

Mistery Machine, do Scooby-Doo, ganha versão para colecionador na Comic-Con

A "Máquina de Mistério" do desenho Scooby-Doo ganha versão em miniatura para colecionadores - Reprodução
A "Máquina de Mistério" do desenho Scooby-Doo ganha versão em miniatura para colecionadores Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/07/2012 19h18

O icônico furgão da série de desenhos "Scooby-Doo", apelidado de Mistery Machine (a máquina de mistério), vai ganhar versão para colecionador na Comic-Con, conferência de cultura pop que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho em San Diego, na Califórnia. 

O carrinho faz parte dos novos lançamentos da fabricante de brinquedos Mattel. O furgão é um dos automóveis colecionáveis em miniatura da Hot Wheels.

Além da Mistery Machine, a empresa também comercializará o carro da série Knight Rider, o K.I.T.T (Knight Industries Two Thousand) versão em miniatura do modelo Pontiac Trans Am, fabricado pela General Motors e que ganhou destaque após aparecer na série de TV homônima.

No Brasil a série foi exibida como "A Super Máquina" pelo SBT--quando o canal ainda se chamava TVS--entre 82 e 86. Ao contrário da Mistery Machine, que tem como principal função transportar os integrantes de Scooby-Doo, o carro tinha a capacidade de se tornar um conversível supersônico que alcançava grandes velocidades.   

  • Miniatura do K.I.T.T, da série Knight Rider