Topo

Editora de "Fifty Shades of Grey" está lucrando um milhão de dólares por semana

Capas da trilogia "Fifty Shades", de E.L.James - Reprodução
Capas da trilogia "Fifty Shades", de E.L.James Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 16h51

A editora americana Random House, responsável pela distribuição da trilogia “Fifty Shades” informou à revista “Entertainment Weekly” nesta terça-feira (3), que está recebendo cerca de US$ 1, 34 milhões de dólares por semana com as arrecadações do livro.

De acordo com comunicado emitido, o primeiro livro da trilogia escrita por Erika Leonard James, “Fifty Shades of Grey” vendeu quatro milhões de exemplares pocket e um milhão de exemplares em formato digital no último mês. 

Nos Estados Unidos, o livro já vendeu cerca de quinze milhões de cópias desde seu lançamento em abril. Na Europa, ele já bateu o recorde de “O Código Da Vinci”, de Dan Brown, e vendeu cerca de 20 milhões de exemplares. No Brasil, o primeiro livro da série deve ser lançado em agosto de 2012 pela editora Intrínseca. 

O livro explora a complicada história de amor entre Christian Grey, um arrojado empresário milionário que carrega uma pesada bagagem de abuso e abandono emocional em sua infância, e Anastasia Steele, uma tímida jovem universitária que se entrega, com uma mistura de medo e curiosidade, a seus prazeres mais obscuros.

Com um impressionante uso de linguagem sensual e simples, o romance inspirou oficinas para casais que buscam ampliar seu repertório e reavivar suas relações.