Topo

Comédia estrelada por atores do "Zorra Total" será transmitida em língua de sinais, no Rio

Rodrigo Sant"anna e Thalita Carauta durante gravação do quadro "Metrô Zorra Brasil" (19/11/11) - Divulgação/TV Globo
Rodrigo Sant'anna e Thalita Carauta durante gravação do quadro "Metrô Zorra Brasil" (19/11/11) Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, no Rio

02/07/2012 20h50

O Grupo Tom Brasil, responsável pelas casas de espetáculo Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e Hsbc Brasil, em São Paulo, passará a transmitir suas peças de teatro em Libras (Língua Brasileira de Sinais). A estreia será no dia 5 de julho no Vivo Rio com "Os Suburbanos", comédia estrelada pelos atores Thalita Carauta e Rodrigo Sant' anna, famosos por seus personagens no humorístico "Zorra Total".

Ainda no Vivo Rio serão apresentados os espetáculos de humor "Comício Gargalhada", no dia 20 de julho e "Nóis na Fita" nos dias 21 e 22 de agosto. As peças contarão com a transmissão ao vivo em Libras, feita por Rafaella Sessenta e Monica Souza, por meio dos telões da casa. Para a noite de abertura foram convidados 50 surdos para fazerem parte da plateia, eles são participantes das atividades do INES, Instituto Nacional de Educação de Surdos do Rio de Janeiro.

"Muitos surdos ainda são vistos como anormais, doentes mentais  ou marginais. Precisamos de uma política cultural que promova a linguagem como acesso, para que as pessoas, todas elas, possam se relacionar normalmente, tanto na vida comum quanto no mercado de trabalho", disse Claudio Ramalho, surdo oralizado, professor de Educação Física e Instrutor de Libras.

"OS SUBURBANOS"
Quando: 5/7 às 19h30
Quanto: De R$ 80 a R$ 120
Onde: Vivo Rio - Rua Infante Dom Henrique, 85 - Flamengo, Rio