Entretenimento

Capítulo ausente na edição brasileira do 5º livro de "Game of Thrones" é divulgado pela editora

Reprodução
À esquerda, o capítulo "O Senhor Perdido", que deveria ser seguido por "Soprado ao Vento". Na edição brasileira, na página 277 aparece o trecho "A Noiva Rebelde" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/06/2012 16h00

A editora LeYa, responsável pela distribuição das versões em português dos livros da série "Game of Thrones", deixou disponível um link para os fãs ansiosos pelo capítulo 26 do quinto volume, ausente em 150 mil exemplares postos à venda no Brasil.

Segundo a editora, o trecho intitulado "Soprado ao Vento" deveria começar na edição nacional a partir da página 277 do livro "A Dança dos Dragões", mas um erro não detalhado durante o processo de edição causou a exclusão do capítulo. Ao invés disso, o capítulo seguinte, "A Noiva Rebelde" aparece no local (veja foto abaixo).

Os interessados em trocar a edição defeituosa deverão esperar até o dia 2 de agosto, data marcada pela editora para o recall dos livros. De acordo com a assessoria da LeYa, cada livraria irá avisar aos clientes como enviar o volume para troca.

Com mais de 20 milhões de livros vendidos, a série "Game of Thrones" ainda deverá contar com mais dois volumes, ainda sem data prevista para serem lançados.

Leia a íntegra do comunicado da editora sobre o defeito nos livros da série:

Comunicado oficial da Editora LeYA

A editora LeYa vem informar que por uma falha no processo de edição do quinto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo – A Dança dos dragões, livro recém-chegado ao mercado nacional, todos os exemplares impressos não trazem o capítulo 26 - "O soprado pelo vento".  Consciente de que é a única responsável por este lamentável erro, a LeYa decidiu interromper a distribuição da obra e procederá, a partir de hoje, o recolhimento dos  exemplares que estão em poder das livrarias de todo o território nacional. Aos leitores que já adquiriam a obra, a LeYa garante a troca pelo exemplar correto e, independentemente disso, disponibilizará em seu site, a partir de hoje, a versão digital do capítulo faltante.

Já iniciamos a produção de uma nova edição. A partir do dia 1 de agosto daremos início ao trabalho de redistribuição do livro e, consequentemente, das trocas dos exemplares em poder dos leitores.

Aos nossos parceiros e leitores pedimos as mais sinceras desculpas por todo o transtorno causado.

Cordialmente,

Pascoal Soto

Diretor Geral - LeYa Edições Gerais

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo