Entretenimento

Identificado vândalo que pichou obra de Picasso em museu americano

Reprodução
Vândalo picha quadro de Picasso em museu de Houston, nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/06/2012 12h25

O jovem que foi filmado vandalizando a obra "Woman in a Red Armchair", do pintor espanhol Pablo Picasso, foi reconhecido nesta sexta-feira (25). A informação foi publicada pelo site da emissora CNN. 

Identificado como Uriel Landeros, o estudante de 22 anos está sendo procurado pela polícia após escrever a palavra “conquista” abaixo da figura de um touro na obra, no dia 13 de junho. O quadro atualmente está exposto no Menill Collection, em Houston, nos Estados Unidos. 

De acordo com o policial John Lewis, Landeros será incriminado por vandalismo e por fazer um grafite em um lugar ilegal. Lewis afirma que o jovem tem laços na cidade e que a polícia está trabalhando para encontrá-lo. O reconhecimento foi facilitado graças a um vídeo publicado por uma testemunha no Youtube e pelas câmeras do circuito interno do museu. 

A pintura passa por um processo de restauração e não deve sofrer grandes danos. Um porta-voz do museu disse na terça (19) que os trabalhos de restauração em “Mulher em uma Poltrona Vermelha” estão indo “muito bem” e que o dano parece ter sido revertido a tempo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo