Identificado vândalo que pichou obra de Picasso em museu americano

O jovem que foi filmado vandalizando a obra "Woman in a Red Armchair", do pintor espanhol Pablo Picasso, foi reconhecido nesta sexta-feira (25). A informação foi publicada pelo site da emissora CNN.
Identificado como Uriel Landeros, o estudante de 22 anos está sendo procurado pela polícia após escrever a palavra “conquista” abaixo da figura de um touro na obra, no dia 13 de junho. O quadro atualmente está exposto no Menill Collection, em Houston, nos Estados Unidos.
De acordo com o policial John Lewis, Landeros será incriminado por vandalismo e por fazer um grafite em um lugar ilegal. Lewis afirma que o jovem tem laços na cidade e que a polícia está trabalhando para encontrá-lo. O reconhecimento foi facilitado graças a um vídeo publicado por uma testemunha no Youtube e pelas câmeras do circuito interno do museu.
A pintura passa por um processo de restauração e não deve sofrer grandes danos. Um porta-voz do museu disse na terça (19) que os trabalhos de restauração em “Mulher em uma Poltrona Vermelha” estão indo “muito bem” e que o dano parece ter sido revertido a tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.