Entretenimento

Incorporadoras confirmam proposta pelo Via Funchal; diretoria artística da casa nega venda

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 18h46

A diretoria artística da tradicional casa de shows Via Funchal, em São Paulo, negou a venda do espaço para a incorporadora Toledo Ferrari por um valor superior a R$ 100 milhões. A informação sobre a negociação havia sido divulgada pela jornalista Sonia Racy, colunista do jornal "O Estado de S. Paulo", nesta sexta-feira (22).

Segundo Sueli Almeida, diretora artística da casa, a venda não está confirmada e a agenda de shows segue inalterada até o ano que vem. "Nós recebemos várias propostas de compra desde o ano passado, mas nada foi fechado", disse.

A reportagem do UOL Entretenimento também entrou em contato com as incorporadoras Toledo Ferrari e Helbor Empreendimentos, que estariam unidas no negócio. Um comunicado enviado pela Helbor confirmou que uma proposta foi apresentada, mas negou que a venda tenha sido fechada até o momento.

Sueli justifica o assédio de empresas ao local por conta da valorização que a região vive atualmente. O Via Funchal fica no bairro de Vila Olímpia, uma das áreas mais ricas da cidade.

Mesmo sem confirmar nenhuma negociação, a diretora afirma que a perda do espaço é possível. "Dependendo da proposta, pode acontecer sim", afirma. "Este é um dos metros quadrados mais cobiçados da cidade."

O Via Funchal foi fundado em 1998 e já recebeu shows de B.B. King, The Black Eyed Peas, New Order e Bob Dylan. Segundo Racy, o espaço cederia lugar a um empreendimento imobiliário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo