Topo

Biografia de Amy Winehouse escrita pelo pai será lançada no Brasil em agosto

Retrato da cantora Amy Winehouse, morta em 2011 - AP Photo/Matt Dunham
Retrato da cantora Amy Winehouse, morta em 2011 Imagem: AP Photo/Matt Dunham

Do UOL, no Rio

20/06/2012 13h13

A biografia "Amy, minha filha", escrita por Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, chegará às livrarias brasileiras em agosto. Nas páginas, Mitch conta como a cantora, considerada uma das maiores artistas do século 21, sucumbiu ao vício das drogas e morreu prematuramente aos 27 anos, em 2011.

Além das histórias da intimidade de Amy, o livro também traz fotos inéditas do acervo da família. De acordo com o jornal "New York Post", grande parte do material foi escrito pela cantora para seu pai. “Querido papai, eu te amo muito e não vejo a hora de te encontrar de novo em algumas semanas”, diz uma carta escrita no Dia dos Namorados de 2003, enquanto Winehouse gravava “Frank”, em Miami.

Os lucros obtidos com o livro serão revertidos para a Amy Winehouse Foundation, em prol de crianças e jovens com problemas com drogas.

Amy Winehouse se lançou na carreira de cantora com o álbum "Frank", mas só com "Back To Black" ela conquistou o apogeu, chegando a receber cinco prêmios Grammy em 2008. Contudo, o vício em drogas fez com que a vida particular da artista ganhasse as páginas dos principais tabloides ao redor do mundo. No dia 23 de julho de 2011, Amy morreu vítima de uma overdose acidental após abuso de álcool.