Entretenimento

Ator Bruno Gagliasso viverá Kurt Cobain no teatro; estreia está prevista para 2013

Reprodução/Twitter
Bruno Gagliasso coloca megahair para atuar em "As Brasileiras" (15/3/12) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/06/2012 14h23

O ator Bruno Gagliasso irá interpretar Kurt Cobain no teatro. A peça imaginada pelo ator e sem nome definido será resultado de uma investigação bibliográfica sobre a tragetória artística do líder do Nirvana, seus conflitos amorosos e suas canções, que também serão levadas ao palco. As informações estão no blog do ator.

"Kurt me faz questionar o que é o sucesso, o que representa uma trajetória artística e a própria vida", disse Gagliasso que também viveu o pintor Van Gogh em "Um Certo Van Gogh", em 2008. "Fiz Van Gogh e agora farei Kurt, personagens que não se conformam com o estado das coisas, que buscam encontrar sua identidade real e se livrar das impressões que os outros projetam."

A direção da peça será de João Falcão e tem estreia prevista para o começo de 2013. A direção musical será de Alexandre Elias, do sucesso "Tim Maia - Vale Tudo, O Musical".

Kurt Cobain também em obra de Sérgio Roveri

Outra montagem está marcada para estrear no dia 7 de julho. O monólogo "Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain", escrita pelo jornalista e dramaturgo Sérgio Roveri, traz o ator Nicolas Trevijano dando voz ao mundo interno e imaginário de Kurt.

O espetáculo será dirigido por José Roberto Jardim e contará os três dias que separam a morte do cantor e a descoberta de seu corpo por um eletricista, momento propenso para reflexões.

"Existe um tom melancólico, mas o que predomina, apesar da verborragia do texto, é um estado de resignação, aceitação de uma situação irreversível, como se a angústia tivesse diminuído. É o alívio após a morte que o suicida talvez busque", afirmou Roveri.

"Embora ele tenha morrido aos 27 anos, acho que as angústias, dúvidas e inquietações que ele tinha acompanham cada um de nós, seja qual for a nossa idade", disse o ator Trevijano.

A peça estará em cartaz na Galeria Olido, em São Paulo, até o dia 29 de julho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo