Topo

Espetáculo do Cirque du Soleil vira revista em quadrinhos da Marvel

A Marvel anunciou nesta quinta-feira (14) que lançará uma HQ baseada em um espetáculo do grupo Cirque Du Soleil na Comic-Con, evento de cultura pop que acontece em San Diego, em julho  - Reprodução/HuffingtonPost
A Marvel anunciou nesta quinta-feira (14) que lançará uma HQ baseada em um espetáculo do grupo Cirque Du Soleil na Comic-Con, evento de cultura pop que acontece em San Diego, em julho Imagem: Reprodução/HuffingtonPost

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 19h15

O espetáculo "Kà", da companhia Cirque du Soleil, vai virar tema de uma revista em quadrinhos da Marvel Comics.

A ideia de levar o projeto dos palcos às páginas do gibi começou a ser concretizada em fevereiro de 2012. Para William Rosemann, editor do selo norte-americano, o estilo grandiloquente dos trabalhos do circo canadense se aproxima do que a Marvel Comics produz.

"Kà leva você a uma jornada de mistério, humor e romance e com a garantia de momentos de cair o queixo que tornaram o Cirque famoso em todo mundo", afirma. "E, se você for pensar, isso também não serviria para descrever tudo o que a Marvel faz?"

A adaptação de "Kà" para os quadrinhos foi escrita por Brian J. L. Glass, ilustrado por Wellington Alves e ainda conta com a participação do colorista Jean-Francois Beaulieu e do artista de capa Michel Del Mundo.

O primeiro exemplar da nova publicação estará à venda na Comic-Con 2012, maior evento do mundo voltado ao universo HQ, que acontece em San Diego, nos Estados Unidos entre 12 e 15 de julho.