Arte original de pedido de casamento gay na série "X-Men" é posta a leilão

A arte original da cena em que o personagem Estrela Polar, da série "X-Men", pede seu namorado em casamento foi divulgada nesta terça (5). O desenho, do artista Mike Perkins, está disponível para vendas no site eBay. O preço inicial pedido pelo trabalho é de US$ 501.
Na imagem, o herói da Marvel Comics se ajoelha em frente ao amado e faz a proposta. O leilão das imagens inclui cinco rascunhos e o desenho final em cores da cena. A edição de número 50 da revista "Astonishing X-Men", que contém a cena do pedido de casamento, foi às bancas em 23 de maio. Já a cerimônia vai aparecer nos quadrinhos que serão colocados à venda no próximo dia 20. Na data, serão realizados casamentos em lojas especializadas em HQ's nos Estados Unidos.
Estrela Polar se consagrou como herói da Marvel em 1979, quando passou a integrar a equipe "Alpha Flight". Codinome de Jean-Paul Beaubier, o personagem é capaz de se locomover com velocidade sobre-humana. Desde 1983, o Estrela Polar é uma das figuras mais populares entre os X-Men, mostrando sucesso como empresário e até medalhista olímpico. Já a identidade sexual do mutante foi revelada em 1992.
Recentemente, a DC Comics revelou que Alan Scott, o Lanterna Verde original, também era homossexual. Scott apareceu como o herói pela primeira vez em 1940, seguido por Hal Jordan.
A Archie Comics também tocou no tema ao realizar o casamento de Kevin Keller com outro homem. O grupo conservador "One Million Moms" protestou contra as três editoras. Imune às críticas, as vendagens da Archie e do número 50 de X-Men seguem em alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.