Entretenimento

Arte original de pedido de casamento gay na série "X-Men" é posta a leilão

Reprodução/eBay
Estrela Polar faz pedido de casamento ao namorado Kyle em arte original Imagem: Reprodução/eBay

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 19h18

A arte original da cena em que o personagem Estrela Polar, da série "X-Men", pede seu namorado em casamento foi divulgada nesta terça (5). O desenho, do artista Mike Perkins, está disponível para vendas no site eBay. O preço inicial pedido pelo trabalho é de US$ 501.

Na imagem, o herói da Marvel Comics se ajoelha em frente ao amado e faz a proposta. O leilão das imagens inclui cinco rascunhos e o desenho final em cores da cena. A edição de número 50 da revista "Astonishing X-Men", que contém a cena do pedido de casamento, foi às bancas em 23 de maio. Já a cerimônia vai aparecer nos quadrinhos que serão colocados à venda no próximo dia 20. Na data, serão realizados casamentos em lojas especializadas em HQ's nos Estados Unidos.

Estrela Polar se consagrou como herói da Marvel em 1979, quando passou a integrar a equipe "Alpha Flight". Codinome de Jean-Paul Beaubier, o personagem é capaz de se locomover com velocidade sobre-humana. Desde 1983, o Estrela Polar é uma das figuras mais populares entre os X-Men, mostrando sucesso como empresário e até medalhista olímpico. Já a identidade sexual do mutante foi revelada em 1992.

Recentemente, a DC Comics revelou que Alan Scott, o Lanterna Verde original, também era homossexual. Scott apareceu como o herói pela primeira vez em 1940, seguido por Hal Jordan.

A Archie Comics também tocou no tema ao realizar o casamento de Kevin Keller com outro homem. O grupo conservador "One Million Moms" protestou contra as três editoras. Imune às críticas, as vendagens da Archie e do número 50 de X-Men seguem em alta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo