Topo

Livro "O Diabo Veste Prada" ganhará sequência

Capa do livro "O Diabo Veste Prada", de Lauren Weisberger, e cena do filme homônimo de David Frankel - Divulgação
Capa do livro "O Diabo Veste Prada", de Lauren Weisberger, e cena do filme homônimo de David Frankel Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 12h15Atualizada em 31/05/2012 12h30

O livro "O Diabo Veste Prada" ganhará sequência prevista para ser lançada em abril de 2013, quando a publicação fará aniversário de dez anos. Segundo informações do site Entertainment Weekly, a escritora Lauren Weisberger já está trabalhando na continuação da história, que ficou mundialmente famosa na adaptação para o cinema estrelada por Anne Hathaway.

Lançado em 2003, o livro ficou por um bom tempo na lista de mais vendidos no mundo todo até virar filme, em 2006. A história, que é em parte baseada na experiência da escritora de quando ela foi a segunda assistente da editora da "Vogue" norte-americana Anna Wintour, mostrava as desventuras da jovem aspirante à jornalista Andrea Sachs, que tinha que lutar para conseguir satisfazer as ordens mais absurdas da editora mais poderosa do mundo da moda.

"Revenge Wears Prada: The Devil Returns" (A Vingança Veste Prada: A Volta do Diabo, em tradução livre) se passa oito anos depois que Andrea deixou a "Vogue". Ela agora é editora de uma revista sobre noivas, junto com sua ex-colega Emily, que virou sua melhor amiga. Andrea está planejando seu próprio casamento e começa a ser "assombrada" pela antiga chefe.

Depois de "O Diabo Veste Prada", seu primeiro livro, Lauren lançou mais três livros --"Everyone Worth Knowing", de 2005; "Chasing Harry Winston", de 2008; e "Last Night at Chateau Marmont", de 2010. Nenhum deles, no entanto, é sobre moda. A sequência deve sair pela editora Simon & Schuster.