Topo

Paralelo à Comic-Con, evento de "Walking Dead" convida fãs a se transformarem em zumbis

Imagem de divulgação de "Walking Dead Escape" - Reprodução
Imagem de divulgação de "Walking Dead Escape" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 15h42

Os fãs da HQ e da série americana "Walking Dead" poderão realizar o sonho de participar de um apocalipse zumbi durante um evento que será realizado em San Diego, entre os dias 12 e 15 de julho, paralelo à convenção de quadrinhos Comic-Con. Na mesma semana, será lançado o 100º quadrinho da saga de zumbis. 

A proposta de "Walking Dead Escape - Live The Apocalipse" é transformar os fãs em mortos-vivos e sobreviventes e promover um evento de obstáculos, também chamado de "Festa da Fuga". "Os sobreviventes terão que subir, rastejar e deslizar em um esforço para evitar o confronto com um  exército de mortos-vivos. O evento não é uma corrida e os sobreviventes serão cronometrados. O fim está próximo e eles deverão se mover rapidamente", diz a equipe de divulgação. 

"Nossos fãs têm lido sobre isso, assistiram na TV e agora podem viver a fuga de 'Walking Dead'", explica Kirkman, criador do quadrinho que inspirou a série. "Estamos literalmente transformando o Petco Park nos primeiros dias de colapso da sociedade e San Diego será a primeira a cair", profetiza. Em entrevista ao UOL, em 2011, Kirkman deu algumas dicas de como sobreviver ao apocalipse. Veja abaixo. 

A segunda temporada de "The Walking Dead" bateu recorde de audiência nos Estados Unidos com nove milhões de espectadores no fechamento da temporada. A saga é a série mais popular da "AMC" e seus números superam os da bem-sucedida "Mad Men" que, apesar de seus múltiplos prêmios Emmy, é acompanhada por uma média de espectadores inferior a três milhões por episódio.