Topo

Artista americano decide lançar convenção de quadrinhos personalizada

Ao contrário de outras convenções de quadrinhos, a MorrisonCon só te a foto de seu criador na página do evento - Reprodução
Ao contrário de outras convenções de quadrinhos, a MorrisonCon só te a foto de seu criador na página do evento Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/05/2012 19h47

Conhecido por seu estilo controverso e ambicioso, o autor de quadrinhos escocês Grant Morrison programa uma convenção de quadrinhos em Las Vegas, com seu nome e amigos, entre os dias 28 e 30 de setembro de 2012.

A "MorrisonCon" convida o público a ter uma nova experiência, a "que vai mudar sua visão de convenções" em relação aos grandes eventos de HQ's nos Estados Unidos, explica o site do evento.

Considerado um popstar dos quadrinhos, o escocês é autor de histórias da "Liga da Justiça", "X-Men" e criador de "Asilo Arkham" - versão sombria de Batman, lançada em 1989. Pode ser a primeira vez que um escritor é o centro de uma convenção deste tipo. 

O evento é uma parceria com a jovem empresa Ignition Sequence e propõe um novo modelo. "Se as convenções de quadrinhos são como shows de rock, a MorrisonCon é o seu crachá de acesso total ao backstage e todos os VIP's extras. Nós criamos esses pacotes com esta inspiração em mente: apenas um concerto, o resto é festa em todo o final de semana."

O que Morrison quer dizer é que serão 1000 fãs para 10 convidados e que a ideia principal é que não existam stands com vendas de quadrinhos e sim permitir que o público tenha um acesso mais próximo dos seus autores favoritos. 

Estão programadas as presenças de Jil Lee (co-editor da DC Comics), Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance e autor de "Umbrella Academy") e Frank Quitely (que Morrison acredita ser sua dupla na comparação Lennon e McCartney). Três convidados ainda serão anunciados até a data do evento. 

A experiência não sai barato, o pacote para o fim de semana pode custar de $499 (cerca de 990 reais) a $1099 (que pode chegar até 2 mil reais). Mas "é uma celebração dos quadrinhos e sua cultura", justifica em entrevista ao "The Hollywood Reporter". Se você quer tentar a experiência, pode encontrar mais informações no site do evento. Se vai mudar sua vida? "Certamente", argumenta o autor.