Topo

Zooey Deschanel vai interpretar a cantora Loretta Lynn em musical na Broadway

Zooey Deschanel (esq.) e Loretta Lynn (dir.) cantam juntas em apresntação em Nashville (11/5/12). Zooey irá interpretar Lynn no musical da Brodway "Coal Miner"s Daughter" - Getty Images
Zooey Deschanel (esq.) e Loretta Lynn (dir.) cantam juntas em apresntação em Nashville (11/5/12). Zooey irá interpretar Lynn no musical da Brodway "Coal Miner's Daughter" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/05/2012 11h00

A atriz Zooey Deschanel, que atualmente protagoniza a série "New Girl", na Fox, vai interpretar a cantora country Loretta Lynn em sua autobiografia musical, intitulada "Coal Miner's Daughter",  na Brodway.

O anúncio foi feito pela própria Loretta nesta quinta-feira (11) em uma apresentação na cidade de Nashville. Zooey foi chamada ao palco do Auditório Ryman e a dupla cantou uma música que estará na peça.

A história de Lynn já foi contada no cinema pelo diretor Michael Apted, em 1979, no filme "O Destino Mudou Sua Vida", que rendeu uma indicação ao Oscar para atriz Sissy Spacek, intérprete de Loretta no longa.

"Nunca imaginei ver 'Coal Miner's Daughter' em uma tela de cinema, e agora eu não consigo acreditar que a história vai estar no palco para as pessoas. Estarei lá na primeira fila e eu sei que Zooey vai estar ótima. Ela canta e compoe as próprias músicas assim como eu, e nós até temos os olhos da mesma cor", disse Loretta.

Escolhida para estrelar o musical, Zooey Deschanel além de atriz é cantora e gravou três discos com a dupla indie "She and Him". "Loretta Lynn e sua música são inspirações para mim desde sempre. Ela é uma verdadeira lenda e ser escolhida para interpretar uma mulher tão icônica é ver um sonho se tornando realidade", afirmou Zooey.