Topo

Venda de ingressos para exposição de Elvis Presley começa nesta sexta (11)

Item da exposição "The Elvis Experience", que chega ao Brasil em setembro de 2012. (10/5/2012) - Divulgação
Item da exposição "The Elvis Experience", que chega ao Brasil em setembro de 2012. (10/5/2012) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2012 07h00

Nesta sexta (11), começa a venda dos ingressos para a exposição "The Elvis Experience" e para as três datas de "Elvis Presley in Concert", que chegam em setembro e outubro, respectivamente, ao Brasil. As apresentações fazem parte da celebração dos 35 anos de morte do astro do rock.

A exposição “The Elvis Experience” abre no dia 5 de setembro, com mais de 500 itens raros e pessoais do cantor, como utensílios, documentos e fotos, a maioria nunca vista fora de Graceland.

O famoso carro MG vermelho que aparece no filme “Feitiço Havaiano – Blue Hawaii”,  um telefone folheado a ouro do quarto de dormir de Elvis e seu famoso figurino branco, usado no especial de TV de 1968 estarão presentes na mostra. Um dos itens mais famosos que virá de Memphis é o figurino “American Eagle”, usado no especial de 1973 “Aloha from Hawaii”, o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo. 

Além da exposição, os fãs terão a sensação de estar presentes em um show ao vivo de Elvis no “Elvis Presley in Concert”, uma produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda do Rei do Rock. O show passará por Brasília (6/10, Ginásio Nilson Nelson), São Paulo (8/10, Ginásio do Ibirapuera) e Rio de Janeiro ( 11/10, Maracanãzinho).

A exposição, que se realiza somente em São Paulo, no Shopping Eldorado, terá preços diferenciados na primeira semana. Para os três concertos, os ingressos de primeiro lote estarão à venda pela Ingresso Rápido, via Internet, telefone e em vários pontos de venda por todo o país.

O Show

"Elvis Presley in Concert" estreia em outubro no Brasil

“Elvis Presley in Concert” tem como base uma coleção de  alguns dos melhores concertos do cantor que existem em filmes e vídeos, que tiveram todo o som da filmagem excluido, com exceção da voz de Elvis – que foi totalmente remasterizada.

As imagens são projetadas em um telão de led gigante. No palco, uma orquestra de 16 músicos, muitos dos quais da formação original da banda de Elvis, apresentam-se ao vivo. Toda a música ouvida na produção do concerto é ao vivo, exceto a voz de Elvis.

Os concertos utilizados no show são extraídos principalmente do material filmado para os concertos “Elvis, That´s the Way It Is” (1970), “Elvis on Tour” (1972) e do histórico especial  de televisão “Elvis: Aloha from Havaí, via satellite” (1973), que tem algumas das melhores performances de Elvis de sua carreira.

"The Elvis Experience" reúne itens do acervo pessoal do astro do rock


Elvis Experience
Onde:
 Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970 - Pinheiros)
Quando: de segunda a segunda, das 10h às 22h 
Ingressos: entre R$100 e R$200 no www.ingressorapido.com.br