Nana Moraes lança livro de fotografias sobre garotas de programa nesta sexta (4)
A jornalista e fotógrafa Nana Moraes lança nesta sexta-feira (4), o livro “Andorinhas”. O projeto reúne imagens e relatos de Simone, Gerenilza, Doroth, Roseli e Bétissa, cinco garotas de programa que conheceu na Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.
Nana Moraes trabalha com fotografias para jornalismo e publicidade há duas décadas e foi vencedora de seis Prêmios Abril de Jornalismo. Também participou de exposições como “A Imagem do Som da MPB” e “Eternal Feminine Plural”, em Genebra.
As imagens produzidas pela fotojornalista utilizam uma técnica desenvolvida por ela em 2007, a fototinta, que adiciona pintura a fotografia. O livro tem 156 páginas e prefácio escrito pelo cineasta Walter Salles. "O Aurélio define a palavra 'prostituição' como 'o comércio habitual ou profissional do amor sexual'. Nana não só amplia nosso entendimento dessa questão, como também ajuda a transcender esse mundo", descreve Salles.
Durante o lançamento, Nana apresentará slides das fotos produzidas e suas descrições e responderá perguntas do público presente na Livraria da Vila, em São Paulo.
“Andorinhas”, de Nana Moraes
Quando: sexta (4), às 19h
Onde: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731 – Jardins/São Paulo)
Preço sugerido: R$65
156 páginas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.