Topo

Nana Moraes lança livro de fotografias sobre garotas de programa nesta sexta (4)

Imagem produzida pela fotógrafa Nana Moraes, e que faz parte do seu livro "Andorinhas" - Divulgação
Imagem produzida pela fotógrafa Nana Moraes, e que faz parte do seu livro "Andorinhas" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2012 16h34

A jornalista e fotógrafa Nana Moraes lança nesta sexta-feira (4), o livro “Andorinhas”. O projeto reúne imagens e relatos de Simone, Gerenilza, Doroth, Roseli e Bétissa, cinco garotas de programa que conheceu na Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

Nana Moraes trabalha com fotografias para jornalismo e publicidade há duas décadas e foi vencedora de seis Prêmios Abril de Jornalismo. Também participou de exposições como “A Imagem do Som da MPB” e “Eternal Feminine Plural”, em Genebra. 

As imagens produzidas pela fotojornalista utilizam uma técnica desenvolvida por ela em 2007, a fototinta, que adiciona pintura a fotografia. O livro tem 156 páginas e prefácio escrito pelo cineasta Walter Salles. "O Aurélio define a palavra 'prostituição' como 'o comércio habitual ou profissional do amor sexual'. Nana não só amplia nosso entendimento dessa questão, como também ajuda a transcender esse mundo", descreve Salles.

Durante o lançamento, Nana apresentará slides das fotos produzidas e suas descrições e responderá perguntas do público presente na Livraria da Vila, em São Paulo. 


“Andorinhas”, de Nana Moraes
Quando: sexta (4), às 19h
Onde: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731 – Jardins/São Paulo)
Preço sugerido: R$65
156 páginas