Entretenimento

Alceu Valença "incorpora" Luiz Gonzaga e reclama da falta de forró na Virada Cultural; veja

Reprodução
Alceu Valença "incorpora" Luiz Gonzaga e reclama da falta de um palco dedicado para o forró na Virada Cultural 2012 (2/5/12) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 07h00

O cantor Alceu Valença divulgou um vídeo reclamando da ausência de um palco dedicado ao forró na Virada Cultural 2012 de São Paulo, especialmente por se tratar do centenário de Luiz Gonzaga (1912-1989).

No vídeo, Alceu avisa que está "recebendo" o "rei do baião" e começa a protestar por não haver uma programação dedicada ao ritmo nordestino no evento.

"Eu queria dizer para Alceu e para vocês que estou triste daqui de cima do céu", diz o cantor. "O forró não é uma coisa minha. É uma coisa de ancestralidade, é uma invenção do povo brasileiro. Por que trocaram meu forrózinho?", questiona.

Ainda "incorporando" Luiz Gonzaga, Alceu diz que em São Paulo existem muitos descentedes de nordestinos e que o forró deveria estar inserido na Virada Cultural porque faz parte da cultura paulistana.

Na programação da Virada Cultural de 2011 houve um palco específico para o forró. Outro estilo que teve local próprio para apresentações no ano passado foi o hip-hop.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo