Topo

Alceu Valença "incorpora" Luiz Gonzaga e reclama da falta de forró na Virada Cultural; veja

Alceu Valença "incorpora" Luiz Gonzaga e reclama da falta de um palco dedicado para o forró na Virada Cultural 2012 (2/5/12) - Reprodução
Alceu Valença "incorpora" Luiz Gonzaga e reclama da falta de um palco dedicado para o forró na Virada Cultural 2012 (2/5/12) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 07h00

O cantor Alceu Valença divulgou um vídeo reclamando da ausência de um palco dedicado ao forró na Virada Cultural 2012 de São Paulo, especialmente por se tratar do centenário de Luiz Gonzaga (1912-1989).

No vídeo, Alceu avisa que está "recebendo" o "rei do baião" e começa a protestar por não haver uma programação dedicada ao ritmo nordestino no evento.

"Eu queria dizer para Alceu e para vocês que estou triste daqui de cima do céu", diz o cantor. "O forró não é uma coisa minha. É uma coisa de ancestralidade, é uma invenção do povo brasileiro. Por que trocaram meu forrózinho?", questiona.

Ainda "incorporando" Luiz Gonzaga, Alceu diz que em São Paulo existem muitos descentedes de nordestinos e que o forró deveria estar inserido na Virada Cultural porque faz parte da cultura paulistana.

Na programação da Virada Cultural de 2011 houve um palco específico para o forró. Outro estilo que teve local próprio para apresentações no ano passado foi o hip-hop.