Entretenimento

Com shows de Rita Cadillac e Gretchen, palco Cabaré leva noite paulistana para Virada Cultural

Divulgação
Rita Cadillac (esq.) e Gretchen (dir.) são destaques do palco Cabaré da Virada Cultural 2012 Imagem: Divulgação

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

01/05/2012 12h38

Uma das novidades da oitava edição da Virada Cultural, que acontece nos próximos sábado (5) e domingo (6), o Cabaré ao ar livre, montado na Praça Darcy Penteado, contará com apresentações de pole dance, transformistas, performances burlescas, espetáculos de dança, atrações gays, musicais e circo.

“O Cabaré está mais para show de variedades. Tem coisas diferentes, curiosas e engraçadas”, explica José Mauro Gnaspini, diretor de progrmação da Virada Cultural. “É muito paulistano, sempre se fez e nunca se deixou de fazer na cidade”, afirma ele, que pensou nas atrações como uma forma de homenagear a noite de São Paulo. “Trouxemos figuras históricas de cabaré como a Phedra D. Córdoba (transexual cubana que se apresenta em clubes paulistanos)”, disse.

Para a abertura do palco, por volta das 18h do sábado (5), Gnaspini pretende organizar uma carreata com dançarinas burlescas em cima de um carro aberto. O cortejo sairá da Rua Augusta, passará pela Consolação até chegar à Rua Araújo, em frente à boate Love Story, onde acontecerá o Cabaré ao ar livre.

Serão 29 atrações, que vão desde cantoras populares como Rita Cadillac e Gretchen, até um show cover de Edith Piaf (Ma Vie Em Rose – Pequena Piaf, às 9h00). 

Rita Cadillac, que já participou da Virada Cultural como apresentadora do palco do Largo do Arouche, encerrará a programação do Cabaré, às 18h00, do domingo (6).“Acho que a noite e o cabaré são cultura, sim. Acabou virando muito polêmico, mas se você faz um strip-tease é uma arte, não tem nada de agressivo, nada de amoral”, diz a ex-chacrete.

O palco contempla ainda atrações voltadas para o público gay, como a festa Arisa (às14h00), dupla israelense de música eletrônica, que fez sucesso no Festival Mix Brasil no ano passado.

Outro destaque é o show do trio Frenéticos, Molhados & Croquettes (às 1h00) inspirado em três grandes momentos da cultura gay nacional, os grupos Dzi Croquettes, Secos & Molhados e As Frenéticas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo