Topo

Ator que interpretava Judas se enforca durante encenação; seu estado é grave

Ator se enforca por acidente durante encenação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP) - Sandro Azevedo/Divulgação Virtual Guia
Ator se enforca por acidente durante encenação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP) Imagem: Sandro Azevedo/Divulgação Virtual Guia

Do UOL, em São Paulo*

07/04/2012 13h28

Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente quando interpretava Judas em encenação da Paixão de Cristo e está internado em estado grave em um hospital no interior de São Paulo.

O episódio ocorreu na Sexta-Feira Santa (6) na cidade de Itararé, a 345 quilômetros ao oeste de São Paulo, onde o ator Thiago Klimeck fazia o papel de Judas, que segundo o Evangelho, se enforcou após entregar Jesus.

Klimeck, aparentemente, se enganou ao puxar os nós da corda que tinha ao redor do pescoço. "Quando chegamos ao local o ator estava desacordado e foi levado imediatamente para Santa Casa", segundo informações da Guarda Municipal ao UOL. Procurada, a Santa Casa informou que não podia dar informações sobre o caso de Thiago.

Depois de alguns minutos, no entanto, os atores perceberam que ele estava inconsciente, e com a ajuda de socorristas o tiraram da corda e o levaram para um hospital.

Devido à gravidade do caso, na manhã deste sábado (7) ele foi transferido para um hospital da cidade vizinha de Itapeva.

(Com informações da agência EFE)