Entretenimento

Ferreira Gullar vence a 1ª edição do Prêmio Moacyr Scliar

Leandro Moraes/UOL
O poeta e escritor Ferreira Gullar durante a Flip (07/08/2010) Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/03/2012 11h35

O poeta maranhense Ferreira Gullar foi o primeiro vencedor do Prêmio Moacyr Scliar com a obra de poesia “Em Alguma Parte Alguma”. A cerimônia da premiação ocorrerá quinta-feira (29) no Rio de Janeiro. O Prêmio Moacyr Scliar foi criado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul e escolherá alternadamente a cada ano obras de poesia e de contos.

Como parte da premiação, Gullar, que também venceu o Jabuti de poesia em 2011, receberá RS$ 150 mil e sua editora, a Record, ganhará RS$ 30 mil. O livro vencedor terá ainda uma edição especial de cinco mil exemplares, que será distribuída entre as bibliotecas públicas e pontos de cultura do Rio Grande Do Sul.

A cerimônia ocorrerá às 18h30 no Auditório Machado de Assis, no Espaço Cultural Eliseu Visconti da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Além de Gullar, o evento contará com a presença do governador gaúcho, Tarso Genro, do secretário da cultura do Rio Grande do Sul, Luiz Antonio de Assis Brasil e do presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim.

Serviço

O quê: Entrega do Prêmio Moacyr Scliar de literatura

Quando: 29/03/2012, 18h30

Onde: Fundação Biblioteca Nacional - Espaço Cultural Eliseu Visconti - Rua México, s/nº (acesso pelo jardim) - Centro - Rio de Janeiro

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo