Casa na qual Van Gogh morou aos 20 anos é colocada à venda
A residência londrina na qual Van Gogh viveu na juventude será colocada à venda pela primeira vez em 65 anos nesta terça-feira (27), informou o jornal britânico The Guardian. O pintor holandês morou no local entre os anos 1873 e 1874, quanto tinha 20 anos de idade, ainda distante de sua maturidade artística.
Van Gogh foi a Londres em 1873 para trabalhar na galeria Goupil & Cie. Cartas do artista à família relatam como ele apreciava a vida pacífica, os passeios pelas ruas e a casa em si. A felicidade, no entanto, não duraria, já que a propriedade se tornaria palco uma das primeiras grandes desilusões amorosas do artista.
O pintor se tornou profundamente atraído por Eugénie Loyer, filha de sua senhoria. Ele transcrevia poemas sobre amor e desejo à jovem de 19 anos, mas seu amor não era correspondido e a situação se tornou embaraçosa. Em breve ele se mudaria para outra casa em Londres.
Segundo o Guardian, estima-se que a propriedade seja vendida por mais de RS$ 1,2 milhão no leilão da noite de terça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.