Topo

Marvel disponibiliza versões especiais de quadrinhos feitos para o universo digital

Do UOL, em São Paulo

11/03/2012 18h31

A Marvel anunciou, durante o evento Marvel: House of Ideas, um novo produto chamado Infinite Comics  - um novo formato feito especialmente para a linguagem digital como parte do projeto Marvel ReEvolution. O novo formato terá versões dedicadas ao iPhone e iPad.

“O Infinite Comics é uma nova técnica em contar histórias através de quadrinhos que foi construída especificamente para o mundo digital de um modo elegante que consegue manter a pureza do que o quadrinhos representa". explica o executivo-chefe da criação da Marvel, Joe Quesada. " Ele dá aos leitores a mesma sensação de ler um quadrinho tradicional enquanto oferece uma nova experiência onde o futuro está chegando".
 
“A singularidade vem do fato que a Infinite Comics usa ferramentas que o mundo digital oferece , mas não reinventa os quadrinhos de uma forma que eles se tornem uma coisa que não são", continua Quesada. “Tirando a experiência de sentir o cheiro de tinta no papel e de segurar uma revistinhas de papel, a técnica Infinite Comics aprimora o que um gibi pode oferecer sem mudar o que o faz ser ótimo".
 
O primeiro quadrinhos oferecido pela Infinite Comics será Avengers vs. X-Men #1, uma história estrelada pelo personagem Nova, escrita por Mark Waid com arte de Stuart Immonen e Marte Gracia, que está disponível para compra no aplicativo grátis da Marvel Comics. O código encontrado na versão impressa do gibi dá acesso a versão digital do quadrinho.
 
“O Infinite Comics trará algumas histórias que podem ter ficado mal explicadas ou que não foram apresentadas com detalhamento", contou Mark Waid. " Eu vim trabalhando neste formato já tem um tempo,  que levou Joe Quesada a me procurar para juntaos fazermos a parte criativa do lançamento do Infinite Comics e eu fiquei muito feliz pela oportunidade de me aprofundar  e mostrar tudo que posso fazer neste formato”.
 
O escritos completou dizendo que a nova técnica exige um pouco de se pensar as coisas de uma maneira diferente, mas que um bom quadrinho sempre é uma colaboração de todos os envolvidos no processo.