Entretenimento

Ex-diretora do musical "Homem-Aranha" acusa Bono e The Edge de atrapalhar espetáculo

Justin Lane / EFE
Vista externa do Foxwoods Theater, onde é encenado o musical do Homem-Aranha Imagem: Justin Lane / EFE

Do UOL, em São Paulo

02/03/2012 22h05

Em resposta ao processo dos produtores do musical da Broadway "Homem-Aranha", a ex-diretora Julie Taymor disse que Bono e The Edge faltavam a ensaios e não se dedicaram ao musical pois estavam em turnê com o U2. A informação é do Hollywood Reporter.

"O esforço dos produtores para responsabilizar Taymor por danos por se recusar a fazer melhorias ao espetáculo como autora ignoram a realidade que a conduta de Bono e The Edge -- os membros principais do time criativo musical -- severamente prejudicaram melhorias em tempo hábil para o musical", diz. 

A ex-diretora foi demitida do musical e processou os produtores alegando que seus direitos autorais estavam sendo desrespeitados. Os produtores Michael Cohl e Jeremiah J. Harris reagiram com outro processo, em que a acusavam de ameaçar a produção do espetáculo ao "desenvolver um musical sombrio, desconjuntado e alucinógeno".

Julie também alegou em sua resposta que todos os envolvidos na produção aprovaram sua história anos antes da primeira apresentação pública. Ela reforça que, independente dos motivos pelos quais foi demitida, o musical "Homem-Aranha" ainda é de sua autoria.

"No final, os produtores não criaram uma produção 're-imaginada'. O musical revisado atualmente em cartaz na Broadway é substancialmente a mesma produção que Taymor dirigiu antes que ela fosse demitido em março de 2011. Este musical tecnicamente complicado levou anos para escrever e desenvolver. A sugestão dos produtores de que eles criaram um show 'novo' apenas três semanas após o desligamento é falsa e incrível".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo