Topo

Entretenimento

E-books de "Harry Potter" serão distribuídos no mundo inteiro

Getty Images
A autora da saga que deu origem aos filmes, J.K.Rowling, chega para pré-estreia de "Harry Pottter e as Relíquias da Morte - Parte 2" (7/7/2011) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 10h47

Os sete livros da saga “Harry Potter”, de J.K. Rowling, serão em breve distribuídos em formato e-book para escolas e bibliotecas do mundo inteiro.

A distribuidora OverDrive Inc anunciou na segunda-feira (27) uma parceria com Rowling para tornar os e-books da série disponíveis em 20 línguas para mais de 18 mil escolas e bibliotecas. Contudo, ainda não há uma data definida para o lançamento.

A autora havia resistido a usar o formato eletrônico até 2011, quando anunciou que os livros eletrônicos estariam disponíveis no site Pottermore. A publicação, porém, atrasou devido a um problema na construção do site, que ainda não foi lançado.

“Harry Potter” vendeu mais de 400 milhões de cópias ao redor do mundo. A adaptação da saga para o cinema chegou ao fim no ano passado com o filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, que conquistou o posto de terceiro filme mais lucrativo de todos os tempos, com US$ 1,3 bilhões.

(Com informações da agência Associated Press)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento