Topo

Ruy Castro recebe alta após convulsão e cirurgia no ombro

Ruy Castro e sua mulher, Heloisa Seixas - Paula Giolito/Folhapress
Ruy Castro e sua mulher, Heloisa Seixas Imagem: Paula Giolito/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/02/2012 20h39

O escritor Ruy Castro recebeu alta do Hospital São lucas neste domingo (26) após uma cirurgia realizada na última sexta-feira (24) em seu ombro. O escritor ficou internado oito dias depois de sofrer uma crise convulsiva no dia 19 de fevereiro e fraturar o ombro. A equipe médica descartou possíveis causas de maior gravidade após uma investigação diagnóstica.

Leia a íntegra do boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital:

Após oito dias internado no Hospital São Lucas, o paciente Ruy Castro recebeu alta hospitalar hoje (26), pelo final da tarde. Vítima de uma crise convulsiva primária, Ruy Castro foi submetido, no dia 24, a uma cirurgia ortopédica para consolidar a fratura do membro superior (ombro), decorrente da crise que sofreu.
 
O paciente deverá continuar com acompanhamento clínico ortopédico.

Memória
Ruy Castro deu entrada no Hospital São Lucas por volta das 23h, do dia 19, transferido do Hospital Municipal Miguel Couto. Ele sofreu uma crise convulsiva e foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade.  Dia 22 ele recebeu alta do CTI para um quarto privativo. Após rigorosa investigação diagnóstica a equipe médica descartou as possíveis causas de maior gravidade. O paciente também apresentou uma fratura no ombro, decorrente da crise convulsiva que sofreu, sendo submetido a uma cirurgia ortopédica no dia 24.