Topo

Ruy Castro permanece hospitalizado e ainda deve realizar uma cirurgia no ombro

O escritor e jornalista Ruy Castro - TV Cultura
O escritor e jornalista Ruy Castro Imagem: TV Cultura

Do UOL, no Rio

23/02/2012 13h34

O escritor e jornalista Ruy Castro, 63, permanece internado na manhã desta quinta (23) em quarto do Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, para realizar uma cirurgia ortopédica, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. Ruy apresentou uma fratura no ombro direito, decorrente da crise convulsiva que sofreu no último domingo (19).

O escritor teve alta da UTI na última quarta e está lúcido, cooperativo e respira espontaneamente (sem auxílio de aparelhos).

Durante o período de internação, foram realizados diversos exames de investigação diagnóstica. Com isso, as possíveis causas de maior gravidade já foram descartadas e não existe evidência de que a causa da crise tenha sido um AVC (acidente vascular cerebral).

Nascido em Caratinga (MG), o jornalista é colunista da "Folha de S. Paulo" e já passou pelas redações do "Correio da Manhã", "O Pasquim", "Manchete", "Jornal do Brasil", "O Globo" e "O Estado de S. Paulo". Como escritor, ficou conhecido por biografias de personalidades, como "O Anjo Pornográfico", sobre Nelson Rodrigues, "Carmen: Uma biografia", sobre Carmem Miranda e "Estrela Solitária", sobre Mané Garrincha.