Após crise convulsiva, Ruy Castro permanece internado em UTI por mais 48 horas
O escritor e jornalista Ruy Castro, 63, permanece internado na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio, em observação, após sofrer uma crise convulsiva no último domingo (19).
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, durante esse período de internação, Ruy realizou diversos exames de investigação diagnóstica. Com isso, as possíveis causas de maior gravidade já foram descartadas e não existe evidência de que a causa da crise tenha sido um AVC (acidente vascular cerebral). Ruy está lúcido, cooperativo e respira espontaneamente (sem auxílio de aparelhos).
A previsão é que Ruy Castro permaneça em observação na UTI nas próximas 48 horas.
Ruy também apresenta uma fratura no ombro direito decorrente da crise convulsiva que sofreu.
Nascido em Caratinga (MG), o jornalista é colunista da "Folha de S. Paulo" e já passou pelas redações do "Correio da Manhã", "O Pasquim", "Manchete", "Jornal do Brasil", "O Globo" e "O Estado de S. Paulo". Como escritor, ficou conhecido por biografias de personalidades, como "O Anjo Pornográfico", sobre Nelson Rodrigues, "Carmen: Uma biografia", sobre Carmem Miranda e "Estrela Solitária", sobre Mané Garrincha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.