Topo

Exposição apresenta 350 peças da cultura indiana a partir desta terça (14), em São Paulo

Esculturas, pinturas e objetos de diferentes épocas e das principais religiões indianas estão em "Deuses" - Silvia Zamboni/folhapress
Esculturas, pinturas e objetos de diferentes épocas e das principais religiões indianas estão em "Deuses" Imagem: Silvia Zamboni/folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/02/2012 07h07

Objetos, imagens e 350 peças da cultura indiana são exibidas a partir desta terça-feira (14), no CCBB em São Paulo. Com curadoria de Pieter Tjabbes, a exposição que já passou pelo Rio de Janeiro, fica em cartaz de 13 a 29 de abril e depois é levada para Brasília.

“Índia” é dividida em três temas: “Homem”, “Deuses” e “Formação da Índia Moderna”. Na primeira delas, “Homem” são encontrados objetos do cotidiano indiano, tanto rural quanto urbano e abrange desde instrumentos musicais até pinturas.

Em “Deuses”, divindades de religiões indianas como o budismo, islamismo, hinduísmo e catolicismo são apresentadas também em forma de objetos e imagens. E para finalizar, a “Formação da Índia Moderna” mostra fotografias, peças de mobiliário e como é a vida no país atualmente. 


"ÍNDIA"
Onde:
Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, Centro - São Paulo. Tel.: 0/xx/11 3113.3651) 
Quando: de 14 de fevereiro a 29 de abril (de terça a domingo das 9h às 21h) 
Entrada franca