Topo

Morre o ator James Farentino, aos 73 anos

James Farentino, na série "Blue Thunder" (1984) - Reprodução
James Farentino, na série "Blue Thunder" (1984) Imagem: Reprodução

DO UOL, em São Paulo

25/01/2012 08h59

O ator norte-americano James Farentino morreu na última terça-feira, em Los Angeles, aos 73 anos. Segundo o porta-voz de sua família, Bob Palmer, Farentino morreu de insuficiência cardíaca no hospital Cedars-Sinai.

Farentino era conhecido por seus papeis no filme "A Contagem Final" (1980), com Kirk Douglas e Martin Sheen, e várias séries de TVs, como "Jesus de Nazaré", dirigida por Franco Zeffirelli, e "ER", em que vivia o pai de George Clooney.

O ator novaiorquino foi casado com a atriz Michele Lee, com quem teve um filho, David Farentino. Em 1991, ele foi detido em Vancouver, Canadá, por porte de cocaína. Dois anos depois, foi acusado de molestar sua ex-namorada, Tina Sinatra, filha caçula de Frank Sinatra. (Com informações da Associated Press)

5 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

luis marccelo

me lembro de uma ótima atuação dele no filme: o senhor da guerra (um clássico de 1965)no papel de um noivo inconformado que teve sua noiva roubada logo após a cerimônia de casamento(um filme épico/medieval)excelente ator,que descanse em paz.

Sam Jones

quem não se lembra dele naquele filme maravilhoso "meu filho, minha vida" .. foi a primeira vez que se falou em autismo na TV ... que descanse em paz !

publicidade