Entretenimento

Sidney Magal comemora sua atuação em "Xanadu" e diz que sempre quis ser dirigido por Miguel Falabella

Divulgação
Thiago Fragoso, Danielle Winits e Sidney Magal estão juntos no musical "Xanadu" Imagem: Divulgação

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

13/01/2012 17h22

Em seu quarto musical, Sidney Magal conta que além do repertório e do texto, o que mais lhe atraiu na hora de aceitar o convite para atuar em “Xanadu” foi a direção de Miguel Falabella. “Sempre quis ser dirigido pelo Miguel. Ele entende perfeitamente o papel do ator no palco, tem um humor excelente. Nunca o vi irritado. Falabella é o criador do besteirol no Brasil”, diz o cantor.

Depois de fazer sucesso nos cinemas na década de 80 e ficar em cartaz na Broadway, a versão de Artur Xexéo para “Xanadu” estreia no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (13). “O público vai soltar muitas gargalhadas e se encantar. O espetáculo traz músicas lindíssimas. É uma comédia deliciosa, uma sátira com a cara do Brasil. Eu tenho que me segurar para não rir”, conta Magal.

Com 15 cenários diferentes, o espetáculo apresenta Danielle Winits como Kira, uma semi-deusa grega que pretende amparar os humanos com suas vocações. Para ajudar o jovem Sonny Malone (Thiago Fragoso) com sua carreira musical, ela conta com a colaboração de Danny Mc Guire, que também interpreta Zeus (Sidney Magal).  “É um personagem muito gostoso de fazer”, diz Magal, que durante dois meses ensaiou 8h diárias.

Com diversas cenas de dança, inclusive com o uso de patins, Magal comemora o fato de ter escapado das partes mais complicadas das coreografias. “Ainda bem que me livraram dos patins. Essa parte de dança só com muito ensaio."

Além de atuar, Sidney conta que não deixará de lado a música. “Vou lançar um novo CD e DVD, que gravarei após o Carnaval. Em abril e maio estarei em turnê”, adianta.


"Xanadu" (RJ)

Quando: quintas e sextas às 21h, sábado às 19h e 21h30 e domingo às 19h

Onde: Teatro Oi Casagrande (Rua Afrânio de Mello Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro)

Tel.: 0/xx/12 2511-0800

Quanto: De R$40 a R$120. Mais informações no Ingresso.com

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo