Mauricio de Sousa vai transformar Neymar em personagem de HQ

A homenagem que o quadrinista Mauricio de Sousa fez na segunda-feira (9) para o jogador Neymar não foi a toa. O jovem atacante do Santos será o novo personagem de uma história em quadrinhos do criador da Turma da Mônica.
De acordo com o assessor de imprensa de Sousa, o pai e empresário de Neymar está em fase de negociação com o estúdio de produções. Em fevereiro, devem ser encerrados os projetos de estudos de criação do personagem e ele será divulgado à imprensa.
O ex-jogador Pelé e Ronaldinho Gaúcho também já ganharam versões de Maurício.

Capa de edição francesa de revistinha sobre o jogador Ronaldinho Gaúcho e da brasileira "Pelézinho"
Na segunda, o comitê da Fifa elegeu os melhores do ano no futebol de 2011. Para comemorar a vitória de Neymar no prêmio Puskás, que escolhe o melhor gol do ano, Mauricio fez um desenho em que reproduz a finalização do jovem jogador.
Neymar venceu o argentino e favorito Lionel Messi e o inglês Wayney Rooney na disputa da categoria. De acordo com o assessor, a imagem está em preto e branco por que o quadrinista fez o desenho assim que descobriu a vitória do jogador e já colocou no Twitter.

