Topo

Bailinho volta ao Rio repaginado, com Gilberto Gil como DJ convidado

Imagem da última edição da festa lúdica Bailinho - Dilvugação Imagem da última edição da festa lúdica Bailinho - Dilvugação
Imagem da última edição da festa lúdica Bailinho Imagem: Dilvugação

Mariana Pastore

Do UOL, em São Paulo

06/01/2012 13h14

Os cariocas saudosos do Bailinho podem comemorar. Após dez meses de viagens pelo Brasil, a festa lúdica volta à cidade neste domingo (8) para uma temporada de verão. O primeiro DJ convidado do ano é Gilberto Gil, que toca ao lado do idealizador do projeto, Rodrigo Penna.

Depois de três anos, o evento retorna ao MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio, que será palco de pelo menos cinco edições aos domingos, a partir das 19h.

Veja também

Penna conta que estava com saudade do público carioca e que, depois de experimentar as sextas e os sábados, decidiu resgatar o formato antigo da festa.

"O fim de tarde de domingo é perfeito para essa época do ano, no Rio. E vamos voltar ao MAM, que foi uma de nossas primeiras casas", diz ele, que mantém a parceria com o DJ Markinhos Meskita, com quem divide a cabine, e com Lucio Mauro Filho, que já é DJ “prata da casa”.

O clima pós-praia continua. “O Bailinho sempre foi democrático. Vale para quem vai direto da praia e quer curtir uma pré-noitada e também para os notívagos, que saem de casa mais tarde e só voltam altas horas", resume.

O evento é conhecido por atrair muitos artistas. Mas o idealizador do projeto diz que a festa "também atrai pobres, ricos, pretos, brancos, muita gente sem nome".

Vento, coroas e santinhos
A festa, que completa cinco verões em 2012, reserva surpresas para os cariocas.

O novo cenário foi inspirado no calor escaldante da cidade nos meses de janeiro e fevereiro. Hélices, vapor d’água e muito vento compõe a decoração da pista para refrescar os mais animados.

Além dos brindes clássicos -coroas, óculos coloridos, pirulitos e camisinhas-, serão distribuídos leques e santinhos. “Cada festa terá um santinho diferente. Na estreia, o santinho terá pedaços de letras do Gil”, revela Penna.

“Eu tive o privilégio de conversar com o Gil, mas não posso revelar o que ele vai tocar. Posso adiantar que vai ser um set lindo de brazucas, seguido por outro matador de black music”, disse sobre a estreia.

O line-up de Penna mistura clássicos do rock, indie, pop e música brasileira com hits contemporâneos e eletrônicos.

“Para este verão eu fiz vários ‘mash ups’ malucos e remixes. Meu set é muito eclético. As pessoas não podem esperar nada dele”, disse.

Penna faz mistério e não conta quem serão os próximos convidados durante a temporada de verão, mas adianta que haverá disputa de DJs e surpresas para a madrugada.

Após a temporada carioca, o Bailinho terá edições em Camboriú (SC), Guarujá (SP) e Brasília (DF), numa festa pré-Carnaval.

“Todas as novidades serão levadas para essas cidades, mas o Rio de Janeiro é sempre o primeiro a degustar as brincadeiras”, declarou.

BAILINHO
Quando
: domingo, 8 de janeiro de 2012, a partir das 19h
Onde: MAM (avenida Infante D. Henrique, 85, Aterro do Flamengo)
Quanto: 1º lote – R$ 120 (inteira) / R$ 60 (meia-entrada com apresentação de filipeta impressa e carteira de estudante)
Ingressos: www.bailinho.com.br
Informações: 21 2274-7420

Pontos de venda:

Botafogo - Meza Bar
Rua Cap. Salomão, 69

Ipanema – Loja Vivo
Rua Visconde de Pirajá, 443 

Lagoa – Posto Piraquê
Avenida Borges de Medeiros, s/nº 

Shopping Rio Sul - Banco de Areia
Rua Lauro Mülle, 116, Botafogo (2º piso) 

Shopping Leblon - Vivo Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon (loja 106 N)

Barra Shopping - FNAC
Avenida das Américas, 4.666, Barra da Tijuca (loja B 101/114)

Tijuca – Posto Bougainville
Rua Uruguai (esquina com a rua Maxell), Tijuca

Posto Burgão - Taquara
Estrada dos Bandeirantes, 3.300

Shopping Carioca - Lojas South Carioca
Avenida Vicente de Carvalho, 909, Vila da Penha (2º piso) 

Campo Grande – Posto Ipiranga Três Pontos
Estrada do Cachamorra (em frente ao Heliogás) 

Niterói - Posto Shell São Bento
Rua Roberto Silveira, 283, Icaraí