Entretenimento

Após ser visto por mais de cem mil pessoas, musical "Hair" estreia em São Paulo na próxima sexta (13)

Divulgação
Elenco do musical "Hair" Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio

06/01/2012 16h42

Na próxima sexta-feira (13) chegará aos palcos de São Paulo o musical "Hair", versão brasileira criada por Charles Möeller e Claudio Botelho para a peça . O espetáculo ocupará o Teatro Frei Caneca após ter sido visto por mais de cem mil pessoas no Rio de Janeiro. "Hair" estreou pela primeira vez em 1967 em um pequeno teatro off-Broadway. A trama gira em torno de Claude (Hugo Bonemer), jovem convocado para a Guerra do Vietnã, seu amigo Berger (Fernando Rocha), uma espécie de líder da tribo, a grávida Jeanie (Kiara Sasso) e a idealista Sheila (Carol Puntel).

"Ainda vivemos em guerra e os conflitos são muito parecidos e tão assustadores e sem sentido como o do Vietnã. Da mesma forma que ainda somos cheios de tabus e vivemos na intolerância. O grito de 'Hair' continua ecoando", justifica Charles Möeller, que ressalta ainda todas as rupturas promovidas pelo espetáculo original, com texto de Gerome Ragni e James Rado e música de Galt MacDermot.

"Os autores estavam no lugar certo e na hora certa. Eles encenaram exatamente o que estavam vivendo, colocaram em letra e música aquilo que todos queriam falar. Não fizeram um musical, mas o manifesto de toda uma geração. Canções como 'Aquarius' viraram hinos até hoje", explica Claudio Botelho. Para ele, a música é um dos fatores determinantes para a empatia do espetáculo com a plateia.

A primeira versão de "Hair" estreou no Brasil em outubro de 1969. As apresentações repercutiam em todo o país e impulsionaram a carreira de artistas como a estreante Sonia Braga.

Uma "tribo" em cena

No palco, 30 atores dão vida a tribo de jovens americanos. Para chegar ao elenco foram um total de 700 audições com mais de cinco mil inscrições. "É impressionante observar como a qualidade das audições aumentou em pouco tempo. Há sete anos, quando começamos a fazer testes, apenas 15% dos inscritos eram bons. Em ‘Hair’, mais de 85% foram excelentes, nunca vi nada igual. Acredito que o grande diferencial desta montagem será a força do elenco", afirma Aniela Jordan, diretora executiva e sócia da Aventura Entretenimento.

SERVIÇO:

Estreia dia 13 de janeiro
Temporada de 13 de janeiro a 29 de abril
Teatro Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - Shopping Frei Caneca, 6º andar
Tel: (11) 3472-2226 / 2229-2230
Quintas, às 21h. Sextas, às 21h30. Sábados, às 18h e 21h30. Domingos, às 18h.
Ingressos: R$130 (qui / sex) e R$ 160 (sáb / dom)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo