Topo

Exposição com mais de 500 itens pessoais de Elvis Presley será apresentada no Brasil em 2012

Elvis Presley em cena do filme "Carrossel de Emoções" (1964) - AP
Elvis Presley em cena do filme "Carrossel de Emoções" (1964) Imagem: AP

Da Redação

21/12/2011 11h56

Exposição com mais de 500 itens pessoais de Elvis Presley, vindos diretamente de Graceland,será apresentada pela primeira vez no Brasil em 18 de setembro de 2012. O país também receberá o espetáculo “Elvis Presley in Concert", produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda do rei do rock.

Entre os itens que serão embarcados de Graceland para o Brasil estarão o famoso carro MG vermelho que aparece no filme “Feitiço Havaiano – Blue Hawaii”, um telefone folheado a ouro do quarto de dormir de Elvis e seu famoso figurino branco, usado no especial de TV de 1968. Um dos mais famosos itens que virá de Memphis é o figurino “American Eagle” usado no especial de 1973 “Aloha from Hawaii”, o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo.

“Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos EUA e não é surpresa que haja milhares de fãs pela América do Sul e Brasil, que mantém vivo seu legado musical” afirma Priscila Presley, viúva do ícone mundial. “Lisa e eu estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós, como significaram para Elvis, e poder emprestá-los para serem expostos em um país onde Elvis é ainda tão querido.”

Além da exposição, os fãs irão conferir o show “Elvis Presley in Concert” no dia 2 de outubro de 2012. Os locais que vão receber as atrações serão divulgados por volta do dia 8 de janeiro, quando é celebrado o aniversário de Elvis Presley.