Topo

Velório de Joãosinho Trinta termina com homenagem da Beija Flor

ALINE LOUISE

Colaboração para o UOL, de São Luís (MA)

19/12/2011 11h14Atualizada em 19/12/2011 11h47

Velório de Joãosinho Trinta reuniu 150 pessoas nesta segunda-feira (19), no Museu Artístico e Histórico do Maranhão, em São Luís (MA). Com a presença da governadora Roseana Sarney, de deputados, vereadores, representantes da cultura popular de São Luís e amigos, a cerimônia  contou com uma homenagem ao carnavalesco.

Convidados cantaram trechos do samba enredo da escola Beija-Flor do Carnaval de 2012, que falará sobre o Maranhão e teria uma homenagem ao carnavalesco no último carro do desfile, com a presença do próprio Joãosinho. Em carreata pelas principais ruas do centro, o público formado por políticos, amigos, curiosos e grupos carnavalescos seguiu para o cemitério do Gavião, em São Luís, onde acontecerá o enterro ainda hoje.

Joãosinho morreu no sábado (17), aos 78 anos, de choque séptico devido a pneumonia e infecção urinária. Ele estava internado desde o último dia 3 na UTI do UDI Hospital, na capital maranhense. O corpo seria transferido no fim da noite de domingo (18) para o Teatro Arthur Azevedo, também em São Luís. Segundo o UOL apurou, o carnavalesco desejava ser velado no local. Porém, houve mudança de planos e o corpo permaneceu no Museu, onde foi realizada uma missa às 9h30 (horário de Brasília).